Defesa de Dissertação de Mestrado em Engenharia Química – PósENQ/UFSC

07/08/2023 09:28

A coordenação do PRH 11.1 da Engenharia Química divulga a defesa de mestrado do aluno Victo Pedott, que se realizará no próximo dia 09 de Agosto às 14h (On-line). O trabalho intitulado “Synthesis of Hierarchical Zeolites Using Rhamnolipids and Sophorolipids as Structure Directing Agents foi orientado pelo Prof. Dr. Cristiano José de Andrade, e coorientado pela Profa. Dra. Cíntia Soares e pelo Prof. Dr. Natan Padoin.

O objetivo do trabalho de mestrado do aluno Victor Pedott, bolsista PRH 11.1, foi sintetizar materiais a base de silício e alumínio (Zeólitas) com estrutura hierárquica de poros, ou seja, induzir a formação de meso ou macroporos a estrutura microporosa, característica de materiais zeolíticos. Essa incorporação foi realizada através da utilização de biossurfactantes como agentes direcionadores de estrutura, atribuindo mesoporosidade a estes materiais, baseando-se em suas estruturas de auto agregação, formadas durante o processo de síntese.

Não percam!

Acesso: https://conferenciaweb.rnp.br/sala/cristiano-jose-de