PRH 11.1 – EQA/UFSC marcando presença no 24°COBEQ

03/10/2023 08:19

PRH 11.1 – EQA/UFSC marcando presença no 24°COBEQ – Congresso Brasileiro de Engenharia Química.

O evento, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), acontece essa semana de 01 à 04 de Outubro em Salvador – BA. O COBEQ é o evento de maior relevância nacional na área de Engenharia Química, reunindo pesquisadores da Academia e da Indústria para discussão de temáticas proeminentes e atuais, relacionadas à pesquisa, inovação e aplicação da engenharia química no Brasil e no mundo. Nesta 24ª edição, o COBEQ traz como tema central “O papel da engenharia química na transição energética, desfossilização e circularidade da economia”, um tema atual e de relevância mundial na busca de um futuro sustentável para nosso planeta.

O coordenador Prof. Cristiano José de Andrade e a Profa. Débora de Oliveira, coordenadora do PósENQ, são os representantes oficiais do PRH 11.1 no evento!

No dia de ontem, as pesquisadoras do PRH 11.1, Elisângela Guzi de Moraes (Pós-doutorado) e Letícia Alves da Costa Laqua (Pesquisadora visitante) participaram com o trabalho intitulado “Efeito da Adição de Grafeno nas Propriedades de Biocompósitos Fibrosos Produzidos por Eletrofiação”, que foi apresentado pelo Prof. Ricardo Antonio Francisco Machado.

No dia de hoje, a aluna  de mestrado Júlia de Oliveira Martins Müller, orientada pelo Prof. Agenor De Noni Jr,  apresentou o trabalho intitulado “Viabilidade econômica da combustão mista de hidrogênio verde e gás natural em fornos cerâmicos”.

Mais informações acesse: https://www.cobeq2023.com.br/