WEBINAR: “Soluções de simulação e software científico na cadeia de O&G”

19/11/2020 19:27

Participe do 1º Webinar do PRH 11.1.

DATA: 25/11/2020
HORÁRIO: 11h
LOCAL: https://meet.google.com/nns-vqfz-hkn
Resumo: A apresentação terá uma breve introdução da empresa e suas áreas de atuação, com foco na cadeia de petróleo e gás. Seguido a introdução, serão mostrados exemplos de projetos na área de Eng. de Reservatórios, Perfuração & Completação de Poços, Elevação e Garantia de Escoamento em que a ESSS participa com distintas operadoras. Serão mostrados os desafios tecnológicos de cada projeto, as tecnologias resultantes e o perfil de profissionais que trabalham na empresa.

Conheça os palestrantes:

Carlos Fontes: Carlos Eduardo Fontes é Engenheiro Químico com mestrado e doutorado pela COPPE/UFRJ. Tem mais de 20 anos de experiência no uso de simulação para solução de desafios nas mais variadas indústrias e, em particular, em O&G.

Vinicius Girardi: Formado em Eng Mecatrônica pela USP-São Carlos, Mestre em Eng. Mecânica pela POLI-USP e pós-graduado em Eng. de Petróleo pela PUC-Rio, trabalha com simulação computacional há mais de 10 anos e desde 2012 atua na área de petróleo e gás na ESSS, atuando na elaboração de projetos de P&D e desenvolvimento de software focados em Eng. de Reservatórios, Perfuração & Completação de Poços, Elevação e Garantia de Escoamento.